Molho de tomate inesquecível.

Molho de tomate caseiro deixa a pizza feita no forno de pizza Veneza ainda mais gostosa

Modo de Preparo

1) Leve uma panela média com água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, lave os tomates e, com uma faca, faça um corte em x na base de cada um. Prepare uma tigela com água e gelo. Assim que a água começar a ferver, coloque os tomates e deixe cozinhar até que a pele comece a soltar. Com uma escumadeira, transfira os tomates para a tigela com água e gelo o choque térmico faz com que a pele se solte mais fácil. A partir do corte em x, puxe a pele dos tomates e descarte.

2) Corte os tomates ao meio e descarte as sementes. Transfira as metades para o copo do liquidificador e bata até ficar liso. Descasque e pique fino o alho.

3) Leve uma panela pequena para aquecer em fogo médio. Regue com o azeite e adicione o alho. Refogue por cerca de 1 minuto, apenas para perfumar. Junte o tomate batido, o orégano e misture bem. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora a gosto. Diminua o fogo para baixo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até encorpar o molho não deve ficar aguado.

4) Desligue o fogo e transfira para uma tigela. Deixe amornar antes de usar ou conserve na geladeira por até 3 dias.

Ingredientes

  • 5 tomates italianos maduros
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (chá) de orégano seco
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem:

Nome:

E-mail:

Website: